Home » Quem Somos

Quem Somos

Somos uma associação de alma brasileira forjada nos encontros das culturas do mundo todo. Trabalhamos com o pressuposto de que é preciso projetar solidariedade e construir redes de colaboração para melhorarmos nosso país.

O nome Rede Brasilidade Solidária (RBS) se inspira no jeito de ser dos brasileiros, que por meio da diversidade criaram uma cultura pautada na solidariedade e no respeito às diferenças. Nossa logomarca trás a ideia de movimento e significa a tendência de avançarmos rumo a uma sociedade com justiça social e sustentabilidade ambiental.


Clique aqui para acessar o Estatuto (RBS)


Alguns dos nossos serviços:

Atendimento aos turistas e moradores: na RBS sempre tem alguém disposto a ajudar, acompanhar, conversar e indicar produtos artesanais e passeios exclusivos. O atendimento é personalizado e ajudamos as pessoas a formarem vínculos com os moradores das cidades e prestadores de serviços. Nosso turismo é diferente, nosso turismo é solidário.

Incubadora de projetos: oferecemos voluntários, apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos sociais, ambientais e turísticos.

Consultoria: para empresas, governos e associações que tenham interesse em melhorar suas atuações no campo social, ambiental e turístico. Temos profissionais especializados e doutores para prestação desse serviço.

Encontros filosóficos: são destinados às pessoas que buscam aprimoramento pessoal e profissional e sentem necessidade de orientação de caráter filosófico. Em determinados momentos, uma boa conversa é tudo que precisamos. O profissional responsável pelos encontros é escritor, professor universitário e doutor em ciências.

Documentários etnográficos e vídeos promocionais: temos uma equipe especializada para produção audiovisual.

Edição de livros de turismo: contribuímos com a publicação e divulgação dos livros da EDTur/UERJ.


Fazendo parte da RBS

Como ser um protagonista e um elo da rede?

A empresa que quiser contribuir com o nosso trabalho receberá o selo de “empresa solidária” e será considerada protagonista da rede. Pessoas podem fazer seu cadastro para serem protagonistas em suas localidades.

Fundo de turismo solidário: hotéis, pousadas, bares e restaurantes são convidados a nos ajudar a construir nossa história e receberem o selo de “empresa solidária”. Para isso, sugerimos que os turistas e consumidores sejam informados sobre nosso trabalho e como estamos transformando a realidade e possam contribuir espontaneamente para a rede nestes locais.

Por enquanto, atuamos nas cidades do Rio de Janeiro, Teresópolis, Sumidouro, Nova Friburgo e Carmo.


Contatos:

+55(21) 983474100 (Encontros filosóficos)

+55(21) 992837070 (Novos elos e fundo de turismo solidário)

+55(21) 999977172 e (21) 994798287 (Atendimento, incubadora e consultoria)