Home » Turismo Solidário » Programa de extensão reúne projetos alinhados com o Turismo Solidario

Programa de extensão reúne projetos alinhados com o Turismo Solidario

Matéria veiculada pela Revista UERJ em Questão – Edição Outubro/Dezembro 2014, sobre a Rede Brasilidade Solidária. Acesse o link da Revista com a Edição completa: aqui.

1m

4 Respostas .

  1. sonia ramos disse:

    Ola! Trabalho com Oficinas de alimentação sem gluten e sem lactose e Desenvolvi um Projeto para a cidade onde moro – Teresopolis – mas que poderá ser usado em qualquer cidade que deseje uma melhor qualidade de vida.

    Trata-se de um real aproveitamento de nossas Praças abandonadas, tornando-as atrativas,tanto ao publico local quanto aos turistas.

    O “Projeto Lazer e alimentação saudável nas Praças” consiste em adoção de cada Praça por um empreendedor que cuidará da mesma e em contra partida participará do Programa de oferta de lazer e alimentação saudável, podendo explorar a venda de brinquedos educativos, livros, ou alimentação saudável para humanos e animais.

    Cada Praça oferecendo um tipo de brincadeiras ou exercicios fisicos e alimentos Naturais – sem repetição – para cada tipo de segmento. Ex: Uma praça destinada aos diabéticos – Com a oferta de exercícios, palestras, medição de glicose e um Quiosque ou Trailler fixo, com a oferta de alimentos para diabéticos. Uma Praça destinada as crianças,onde haverá contação de estorias, brincadeiras de roda, pular corda, pião, bola de gude, teatrinho infantil.,Podendo ter um Quiosque de venda de livros e brinquedos educativos e guloseimas Naturais e saudáveis. Uma Praça destinada aos Celíacos e intolerantes a Lactose – onde teremos palestras, trocas de receitas, Oficinas e um Quiosque de alimentos sem gluten e sem lactose. Uma Praça destinada aos amantes dos animais – onde teremos palestras sobre alimentação natural para cães, castração, doação de animais e um Quiosque com a venda de alimentos Naturais para cães.
    Esta é só uma mostra do que podemos realizar e com isto “levantar o astral” da cidade! Gerando emprego e renda e uma reeducação alimentar que evitará a obesidade, pressão alta, colesterol alto, glicose, etc…
    Apesar de ter enviado o Projeto a Secretaria de Turismo de Teresopolis e de ser um Projeto auto-sustentável, que demonstraria o interesse da cidade em um Turismo de Vanguarda, nada recebi de resposta…
    O que acham?

    • Rafael A. Fortunato disse:

      Olá, Sonia Ramos,

      Gostei bastante das ideias , conte conosco para divulgar e apoiar seus projetos, Eles estão alinhados com o “Programa TURVIDA” e com as propostas da Rede Brasilidade Solidária.

      Abraços,

      Rafael A. Fortunato

  2. Jéssica Gurgel Silveira disse:

    Olá, gostaria de saber mais informações sobre um curso gratuito de turismo solidário em Teresópolis. Posso me inscrever pelo site? não consigo achar o link.

    att,

    Jéssica

  3. Rafael A. Fortunato disse:

    Oi, Jéssica, infelizmente não temos mais vagas. Estamos pensando em abrir uma nova turma.
    Logo daremos novas informações.
    Abraços!