Home » Notícias » Caminhada Filosófica em Teresópolis-RJ

Caminhada Filosófica em Teresópolis-RJ

A ONG Rede Brasilidade Solidária (RBS) foi fundada no mês de dezembro de 2017 em Teresópolis-RJ e já está contribuindo com o turismo teresopolitano lançando novidades como as caminhadas filosóficas e a formatação de roteiro com base na agricultura orgânica em Santa Rita.

A caminhada filosófica, um dos carros-chefes da organização, começa no Esquina Food ParK, sede da RBS, localizado no bairro de Agriões, passa pelos bairros de Pimenteiras, Quebra-Frascos, Jardim Serrano e Corta Vento, onde pode-se saborear um delicioso sacolé no final da caminhada de 12 Km, antes de voltar para Agriões.

Temos ainda paradas para o almoço no sítio Assunção, visitação em cachoeiras, no sitio “Seio de Abraão” e no sítio do Zé Waitz, representante do bairro de Quebra-Frascos e protagonista da RBS. As caminhadas contam, também, com o apoio da Associação de Moradores de Quebra-Frascos.

A ideia é formatar o roteiro para termos uma experiência excelente para moradores e turistas com disposição. A caminhada pode atender, inclusive, famílias com crianças pequenas. Nessa caminhada conhecemos uma “Teresópolis real”, que apresenta paisagens e cachoeiras exuberantes, mas também alguns problemas de ordem socioambiental que a ONG pretende dar visibilidade e ajudar a resolver por meio de projetos socioambientais, já que a proposta do roteiro é inspirada nas concepções filosóficas do turismo solidário.

Depois do roteiro ser totalmente formatado, ele será oferecido uma ou duas vezes por mês para moradores e turistas que visitam Teresópolis. O passeio deverá custar por volta de R$ 60,00 por pessoa. Estarão inclusos almoço, guias especializados e uma pequena contribuição para RBS continuar seus trabalhos em prol do bem-estar da sociedade teresopolitana e dos moradores do Estado do Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre os trabalhos da RBS acessem o site www.brasilidadesolidaria.com.br e sigam pela fanpage e pelo grupo “Turismo solidário em Teresópolis” no facebook.

Uma resposta .

  1. Valéria Belmino disse:

    Boa tarde! gostaria de participar.
    Obrigada!